
Enquanto não acontecem coisas diferentes em minha vida, vou exaltando as coisas que me fazem sorrir. Se me perguntares o que me deixa fascinado nessa cidade, o porque d'eu ter me apaixonado por aqui (pela cidade, por enquanto), responderei: "toda noite, exatamente toda noite, coloco minha cabeça no lado oposto da cama (sem ser o lado do espelho) e, posso olhar pela porta do quarto aberta, a persiana da cozinha de vidro texturizado, o céu de cor de sabonete armando uma bela chuva".
Chuva aqui tem hora marcada.
Imagino que toda cidade tenha suas particularidades... digo, é óbvio, mas não encontrei a palavra certa para "motivo que as cidades tem para atrair pessoas ou não deixa-las partir". Dava pra fazer uma sigla, mas não ficou legal.
Aqui, a cidade é conhecida por ser A Cidade Das Mangueiras! Tem um bairro chamado Nazaré, que por onde você olha, há uma mangueira vistosa...
Também é conhecida pela tradicional e pontual chuva santa de todo dia!
Em Macapá, o que me deixa boquiaberto é o vento e o céu. Que céu! Não existem ainda muitas edificações lá, por isso as luzes da cidade não atrapalham a visibilidade das estrelas... Fora que de dia... aposto que céu anil nunca mais se viu como o de lá.
O céu de Macapá é um céu de interior. Não estou criticando, e sim elogiando.
[...]Mas Deus me fez das cores preto e moreno...
Onde o Rio Amazonas se zanga, e é sereno.[...]
Sei que critico Macapá pra caramba, mas tenho sentimentos, sou fraco.
Saudades.
6meses.
A propósito, o nome do 1° post é CARAMINHOLAS e não Caramilholas. Prometo revisar o texto antes de publicar para que não ocorra mais.
Tirei o nome do blog de uma das letras de Vanessa da Mata. A música e melodia me fazem querer alguém... mas isso não vem ao caso agora. Pensei que seria interessante, pois diz "antes que haja enfermidade, que eu me desespere, (dai eu continuo) venho até esse blog desabafar, ou só matar o tempo".
é isso.
HuG
Nenhum comentário:
Postar um comentário